A adoração de uma virgem com um menino ao colo procede da antiga Babilônia ?

Caro leitor,por mais incrível que pareça , o culto à virgem mãe e ao menino deus e também de origem babilônica . De acordo com as lendas que envolvem os primórdios da Babilônia e dos seus ensinos religiosos,Semíramis esposa de Ninrode, era filha da deusa-peixe Deceto e de um jovem sírio.


 Após o trágico assassinato de Ninrode ,Semíramis ,mesmo sendo ainda virgem, deu à luz a Tamuz. Neste filho, segundo a própria Semíramis,seu esposo se havia reencarnado. A seguir, semíramis proclamou a divindade de seu marido , afirmando que, sendo o seu estimado filho o próprio pai reencarnado, era ela a própria " mãe de deus " ! E mais - disse ainda que seu filho Tamuz havia sido destinado a libertar a raça humana do jugo tirânico do criador . O sistema relígioso da Babilonia apresentava como objeto de culto o Supremo pai , a mulher como a Rainha do céu , e o seu filho . Os dois últimos eram realmente os únicos objetos de culto ,já que o supremo pai , segundo se dizia , não intervinha nos assuntos dos mortais . Desses antigos ensinamentos procederia, então , o culto da virgem-mãe e do menino deus. Nos dias de Ninrode , esse " culto " mantinha subjugada toda a espécie humana , pois todos falavam a mesma língua e todos eram um só povo . Ao tempo da dispersão dos povos ,o culto babilônico se espalhou até os confins da terra. Foi após esse tempo que Deus, pretendendo trazer o homem para junto de si , escolheu Abraão para que representasse o verdadeiro Deus entre as nações . Confirmando os registros históricos e lendário da Babilônia , a arqueologia descobriu nas ruínas dessa cidade imagens de uma mãe com um menino ao regaço , que são os mais antigos objetivos do culto pagão. Algumas dessas imagens pertencem a uma época que se aproxima dos dois mil anos antes de Cristo . Os mesmos ídolos representado mãe e filho foram também descobertos no Tibete e na China , lugares em que tais imagens eram adoradas séculos antes da era cristã . Descobriu-se ainda que os próprios antepassados romanos adoraram ,entre outros deuses ,uma virgem e um menino na forma de Vênus e cupido. Os pesquisadores das doutrinas babilônicas e da influência desas doutrinas nas antigas religiões afirmam que a quaresma , a Páscoa ,o Natal e outras celebrações,vinculadas a determinadas estações do ano ,eram observadas séculos antes de Cristo , embora sob outros nomes. O Natal por exemplo , era celebrado em honra do nascimento do filho de Semíramis, Tamuz, e mais tarde em honra ao nascimento do sol . A páscoa era uma festa em honra da deusa Istar . A sexta - Feira da Paixão era do dia de lamentação e choro pela morte de Tamuz ,que teria sido martirizado . As idólatras israelitas dos dias de Ezequiel cometeram esta grande abominação ao "chorarem por Tamuz " . O atual feriado religioso de 25 de março era celebrado em honra do nascimento de Semíramis , e o dia 8 de setembro em memória de sua assunção.

2 comentários:

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Que o Senhor Deus prossiga abençoando este espaço.

Se quiser conhecer a minha página, o endereço é www.alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Gleyson Mendes disse...

Deus continuem lhe abençoado e visitando este blog se quiser deixa algum tema para que possa posta esta aberto sugestão.

  ©Blog Do Gleyson Mendes - Todos os direitos reservados 2012.

| Topo